Últimas inscrições para as VI Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia, subordinadas ao tema “Leitura Digital (18 e 19 de Novembro).

A realização das VI Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia tem como principal finalidade promover um espaço de reflexão e “savoir-faire” em torno das problemáticas e desafios que as bibliotecas enfrentam numa era digital, evidenciando-se pelo seu caráter prático e a proximidade com os formandos, permitindo a partilha de conhecimentos e experiências no âmbito da(s) literacia(s) e estratégias de promoção e consolidação de hábitos de leitura.

De forma a promover uma aprendizagem prática da teoria, serão privilegiadas estratégias de aprendizagem ativa, mobilizadoras dos conhecimentos e experiências dos formandos, sendo possível a cada um deles refletir sobre as suas práticas e aperfeiçoar as intervenções educativas no seu contexto de atuação.

Com a partilha de conhecimentos e práticas, pretende-se enfatizar práticas de leitura na era digital que favoreçam a aproximação confiante e motivadora do leitor ao ato de ler.

Mais informações: VI Jornadas da Rede de Bibliotecas da Maia

Publicado por Carlos Ferreira

Deixar uma resposta