Sem dúvida valores impressionantes, é assim que a PKP escreve: “Estamos muito satisfeitos em anunciar que o Open Journal Systems está sendo usado por mais de 10 mil revistas em todo o mundo. Isso torna o OJS como a principal plataforma de publicação on-line, com títulos mais activos do que qualquer outro fornecedor, incluindo as principais editoras comerciais”.

Os números incluem apenas revistas que estão activas, definidas como tendo publicado pelo menos 10 artigos no ano actual. Há muitos outros periódicos do OJS que não publicaram 10 artigos este ano, seja porque terminaram ou pararam de publicar, têm um baixo volume de publicação este ano, não usam o OJS para seu último ano de publicação, ou porque eles estão sendo usados ​​como arquivo.

Ao longo dos anos, verificou-se também que o OJS está sendo usado para relatórios internos, para solicitações de subsídios, como um Sistema de Gestão de Aprendizagem, para apresentações de teses e de outras formas ainda. Nenhum destes usos inovadores são adicionados nos números apresentados.

Entre estas 10.000 revistas, eles publicaram mais de 420.000 artigos, a grande maioria dos quais são de acesso aberto.

Fonte: https://pkp.sfu.ca/2016/12/15/ojs-reaches-10000/

Publicado por Carlos Ferreira

Deixar uma resposta